Cenário

É sabido que o cenário é uma parte importantíssima da construção do espetáculo cênico, e com esse fito, foi criado um cenário especial para este espetáculo, para situar o espectador de onde se passa a história.




Material usado:

  • 3 bancos de madeira; 
  • 5 caixotes de madeira; 
  • 1 bloco preto de madeira; 
  • 1 toalha de mesa colorida(branca, vermelha e amarelo); 
  • 2 garrafas de bebidas alcoólicas sobre o bloco preto de madeira e bandeirinhas de São João alinhadas.



Os bancos de madeira remetem à comodidade provinciana de uma praça pública, os caixotes designam uma escadaria da igreja de Santa Bárbara, onde será fundamentado o enredo de Zé do Burro e o bloco preto de madeira remete ideia de um boteco e contará com garrafas de bebidas, uma toalha de mesa e bandeirinhas para configurar um local de entretenimento.

A peça tem elementos cênicos fixos, sendo esses destacados com o desenrolar dos quadros. O primeiro quadro ocorre na escadaria da igreja (5 caixotes de madeira) onde ficarão Zé do Burro e Rosa, além da praça, onde ficará Bonitão e Marli. O segundo quadro se passa na escadaria da igreja, onde o Padre ficará fixo, e na praça, englobando os bancos (3 bancos de madeira), onde estarão a Coroinha, Bonitão e a Beata. O terceiro quadro desenrola no bar da Galega (bloco preto de madeira), onde ficarão Galega, Minha Tia e Bonitão, na escadaria da igreja (com a presença de Zé do Burro) e na praça com a circulação da Guarda, da Coroinha e da Beata. Rosa divide-se entre o bar e a escadaria da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário